terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FONTES TRU TYPE LIBRAS E BRAILE



Ao iniciar um trabalho no laboratório de informática ou qualquer trabalho de inclusão ultilizando ultilizando as TIC's nos deparamos com um obstaculo que é tornar isto acessivo aquelas com nescessidades especiais.
Quando a Unidade escolar compreende a importancia da educação inclusiva, tende a trilhar uma busca incessante de novos recursos, tecnologias, metodologias e softwares que ajude o professor de recursos, professor regente, dinamizador de tecologias a tornar cada vez mais efetiva esta inclusão destes alunos.




Pensando nisto venho neste post apresentar duas fontes para serem usadas nos processadores de texto que é uma fonte em libras e uma em braile facilitando a acriação de atividades e outros.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AS FONTES



A instalação no pc é simples...
Siga o caminho: PAINEL DE CONTROLE / APARÊNCIA / FONTES e então na aba CONFIGURAÇÕES DE FONTES selecione a opção que permite que fontes sejam instaladas / confirme e feche a janela.
Volte no arquivo baixado e clique sobre ele para instalar... pronto, a fonte estará disponível, por exemplo, no WORD para edições!