quinta-feira, 31 de maio de 2012

ATIVIDADES COM GRÁFICOS



GRÁFICOS

O estudo estatístico e probabilístico torna-se indispensável ao cidadão nos dias de hoje, pois a nossa sociedade vem sofrendo vários avanços, sendo eles tecnológicos e científicos e com isso a utilização da representação gráfica vem se expandido e influenciando principalmente nossos meios de comunicações escritos e orais.
Algumas pesquisas na área de educação matemática têm se pautado nesta problemática, procurando trazer para o ensino de matemática o compromisso não só de ensinar números, mas de auxiliar na compreensão e leitura de gráficos e tabelas. LEMOS e GITIRANA (2004) 
A preocupação com o ensino de gráficos e tabelas vem aumentando desde a década de 70, emergindo nos documentos oficiais, entre eles os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), as Propostas Curriculares Estaduais de muitos estados, há necessidade do estudo no currículo escolar brasileiro. 
Referência: 
ARAÚJO, Elizangela Gonçalves. O TRATAMENTO DA
INFORMAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS. UFSC. 

Pensando nisto, minhas próximas postagens será voltada a esta problemática. Estarei postando aqui atividades com gráficos que estou usando no laboratório de informática elaboradas no Excel, Calc, impress e Power Point. Espero que gostem!




Baixar atividade no link abaixo 


Wesley de Jesus


Não deixe de comentar!!! clique aqui




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante!!!!